07 janeiro 2008

Estado da arte do estudo de cibergêneros no Brasil

Durante o I Colóquio Internacional Brasil-Espanha sobre Cibermeios, realizado pelo Grupo de Jornalismo Online no início de dezembro passado em Salvador, apresentamos um artigo sobre o estado da arte dos estudos de gêneros do ciberjornalismo no Brasil.

A apresentação fez parte da mesa "Gêneros no Ciberjornalismo", da qual tivemos o prazer de participar com o professor Javier Díaz Noci, professor da Faculdade de Ciências Sociais e de Comunicação da Universidade do País Basco, um dos mais conhecidos pesquisadores espanhóis em tipologias de gênero no ciberjornalismo.

Dois colegas fizeram registro de todo o evento em aúdio e vídeo: o André Deak, jornalista (em outubro passado deixou cargo de editor multimídia na Agência Brasil) e Fernando Firmino, doutorando do Pós-Com da UFBa, estuda o que chama de jornalismo móvel (por dispositivos móveis).

Agradecendo ao André e ao Fernando, disponibilizamos aqui os links dos posts sobre nossa apresentação:

Aúdio da apresentação na íntegra :: site de André Deak

Trecho da apresentação em vídeo :: Jornalismo Móvel, blog de Fernando Firmino

1 comentários:

André Deak 09:02  

Feliz 2008 também! Bj!
PS: Os Malvados são muito divertidos - e gosto especialmente dos Apóstolos. Dê uma olhada lá no site do Dahmer quando puder

Site dedicado ao estudo dos gêneros jornalísticos. Criado durante nossa tese de doutorado, 2005. Esse novo layout abre um novo ciclo de estudo, pesquisa, descobertas sobre esse tema tão caro à prática jornalística e ao conhecimento sobre o jornalismo.

  © Blogger templates Brooklyn by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP